sexta-feira, 13 de junho de 2008

Santo António (O Santo Casamenteiro)

É verdade, ja estão ai as festas dos santos populares, começando com o Santo António e acabando com o S. Pedro, Santo António Padroeiro do Lugar dos Espalhafatos, é celebrado neste dia, na Freguesia da Ribeirinha Lugar dos Espalhafatos, Assim esta comunidade celebra as festas em honra do seu padroeiro com o seu templo recentemente reconstruido e de cara lavada se assim podemos dizer, fruto de pequenas obras realizadas pela comissão fabriqueira da Igreja de Santo António, com a ajuda dos paroquianos, emborar sempre poucos e tambem as vezes muito atarefados e aki tambem faço mea culpa.
Assim, realizaram a cobertura de 3 murais grandes, recobrindo-os com pedra serrada, adquiriam, 2 suportes em pedra massiça para dois santos Nossa Senhora de Fátima e S. José, adjudicaram a pintura exterior da Igreja, procederam a construçao dos muros de suporte em volta do parque recentemente feito ao lado da Igreja, tendo contado para alguns destes trabalhos com apoios monetarios e materiais de Anónimos e Instituições.

Agora so falta na minha opinião 2 recobrimentos de pedra no chão da igreja e janelas novas de aluminio (uma parte destas até já olha para o lugar onde vai ficar) para ficar tudo a condizer. Mas como diz o ditado "devagar se vai ao longe".

Aqui ficam algumas fotos do interior renovado da Igreja.


2 comentários:

Carlos Faria disse...

Quanto às obras amanhã verei o que fizeram... mas estou mesmo é a pensar nas chamarritas à noite!

Unknown disse...

ao geocrusoe, espero que tenha tido oportunidade de apreciar as chamarritas, e que tenha gostado das obras.