segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Magusto!!!!!!!!!!!!

(um aspecto do recinto)
Sopa Portuguesa, foi a sopa vencedora do concurso de Sopas Caseiras levado a cabo pela Irmandade do Espirito Santo dos Espalhafatos, (IDESE), integrado na FESTA do MAGUSTO, que decorreu no passado dia 15 de Novembro.


(as sopas na cozinha)
(a sopa de funcho confecçionada num caldeirão antigo em lume de lenha)
Embora o S. Pedro nao tenha ajudado mesmo nada, o concurso foi um exito, com a participação de 14 sopas caseiras no concurso que teve como juri o publico que participou nas provas e na votação, assim concorreram:

(as castanhas)

CALDO VERDE

CANJA DE GALINHA

CREME DE ABÓBORA
CREME DE TOMATE (com torradas)
SOPA DA AVÓ
SOPA DE BOLOS NA PANELA


SOPA DE CARNE
SOPA DE ERVILHA
SOPA DE FEIJÃO
SOPA DE FUNCHO


SOPA DE MARISCO
SOPA DE NABOS
SOPA DE PEIXE
SOPA PORTUGUESA


Quanto a classificações divulgo aqui só o primeiro prémio que relembro foi da escolha do publico que compareceu e degustou as diferentes sopas, assim a sopa mais apreciada de entre as que cada um provou (sim porque com 14 sopas para provar nao acredito que alguem tenha conseguido prova-las todas) foi a SOPA PORTUGUESA que veio da Freguesia dos Cedros, confecçionada pela Sra. Sónia Pacheco, que tambem marcou presença como comprovam as fotos de entrega do prémio pelo Presidente da Direcção do IDESE.


(aquisição de senhas e votação)

(os tocadores do Grupo Folclórico do Salão)
A noite muito chuvosa continuou com "oferta de castanhas cozidas", as CHAMARRITAS tocadas pelos Tocadores, do Grupo Folclórico do Salão, participadas pelos mandadores locais e vizinhos e pelos bailadores alguns fruto das aprendizagens nos mini cursos organizados pela JFR, ja ha alguns anos e que marcam sempre presença nestes eventos, em seguida continuou o baile abrilhantado pelo Duo ONDA JOVEM, oriundo da freguesia de Castelo Branco que animou a noite ate de (madrugada). Pena é que as pessoas da freguesia continuem a aparecer pouco nestes eventos que em primeiro lugar são dos residentes e depois de todos os outros. De salientar tambem, a grande participação no concurso de sopas de muitos residentes na parte baixa da freguesia que aderiram de bom grado a esta iniciativa bem como das freguesias vizinhas, Cedros e Salão.

(os Bailadores da Chamarrita)

(Onda Jovem)

Por ultimo os Parabens à Direcção do Império que tem conseguido com mais ou menos originalidade fazer iniciativas deste genero para a angariação de fundos para a construção da Casa do Império.
Enviar um comentário