domingo, 1 de novembro de 2009

Halloween ou Pão por Deus?!?!?!!

Pois é mudam-se os tempos mudão-se as vontades, e assim hoje em dia já pouco se fala em pão por deus em deterimento de outros costumes muito mais comerciais e ai falamos de halloween e de bruxas e aboboras, assim tambem na ribeirinha a evoluçao acontece, comemora-se o halloween com as aboboras enfeitadas e iluminadas, e alguns divertimentos, e tambem se "pede pão por Deus", e é vê-los "os miudos" a correrem de porta em porta, embora como já referi, a tradição já não é o que era. Aqui ficam duas abóboras iluminadas na noite das bruxas na ribeirinha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eh tanta casinha do governo financiada por nós todos...

Unknown disse...

Ao, anónimo, quem escreve alguma coisa ou dá a sua opiniao nalgum sitio devia ter a coragem de dar a cara por aquilo que diz. Essa é pelo menos a minha opinião,é assim que eu faço. Quanto às casinhas do governo não sendo o caso da foto, hà algumas que foram financiadas pelo governo, e talvez até não o devessem ter sido da forma que o foram, mas tambem garanto que quem passou como eu passei pelo sismo e O sentiu na PELE nunca mais O esqueçe e para a grande maioria dos Ribeirinhenses, o sismo só veio atrasar a vida, com casas reconstruidas com o apoio do governo ou não, quem tinha a sua vida organizada e nao devia nada a ninguem e trabalhava para o seu sustento não precisava do sismo nem do governo pra nada.

Carlos Faria disse...

Não penso que o pão-por-Deus esteja e ser menos falado, inclusive na Ribeirinha.
O que houve foi uma adição, hoje temos o Halloween, importado dos anglo-saxónicos e sobretudo por motivos comerciais (por acaso a festa mais antiga para mim pois lembro-me ainda dela no Canada) e o Pão-por-Deus, que passei a comemorar após vir para o Faial.
Ontem vi numerosas crianças na Ribeirinha, Pedro Miguel, Praia do Almoxarife e Horta, uma demonstração de como esta tradição está bem viva na nossa ilha.