quarta-feira, 30 de abril de 2008

Irmandade do Divino Espirito Santo dos Espalhafatos

Aconteceu no passado dia 26 de Abril de 2008, mais uma iniciativa da IDESE, Jantar de Cozido de Porco, assim e como o nome indica tratou-se de um cozido de carne de porco salgada, acompanhada de legumes e batata cozidos, com o bom vinho do pico ou continente a acompanhar, e o celebre arroz doce que por sinal estava muito bom, bem como toda a comida a julgar pela reaçao de quem degustou.

O Jantar foi uma iniciativa da Direção do Império, que se propoe a iniciar as obras do novo Edificio da Irmandade, já que o imperio existente ruiu aquando do Sismo de 1998.

Esta é já a 4ª iniciativa desta direcção e respectivos Irmãos, cuja remodelação e tomada de posse se deu em Setembro de 2006.

A proxima iniciativa deverá ocorrer em julho por altura da Festa do Império a levar a cabo pela direcção do Império com a ajuda dos Irmãos.

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Eu pelo menos gostei muito do cozido, sobretudo por fazer recordar um dos modos de comer a carne de porco quando criança, quando ainda não havia electricidade, logo sem frigoríficos, e a conservação da porco da matança era pela salga.

Anónimo disse...

O cozido tava muito bom, o convivio ainda melhor, mas o mais gratificante para quem esteve na parte de bastidores ou seja na organização e cozinha, é a satisfação e bons comentários recebidos de quem a nós se juntou em mais esta iniciativa.